quinta-feira, 5 de setembro de 2013

“Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.”  Deuteronômio 7:9
    Vivemos em uma geração onde a quebra de acordos, de contratos, de alianças tem se tornado muito comum. A falta de compromisso, de fidelidade nas relações se evidencia através de contratos quebrados, casamentos desfeitos ao menor sinal de crise, amizades rompidas, compromissos familiares quebrados.
 A infidelidade nas relações tem sido fator preponderante que tem produzido muitos traumas, marcas profundas, levando muitos a serem acometidos de doenças na alma, se isso não bastasse essa ruptura tem levado à própria relativização nas relações futuras de amizade, da vida sentimental e da vida familiar.
Defini-se fidelidade nestes termos: “A fidelidade é caracterizada pela firmeza e pela certeza de propósitos por uma atitude e uma conduta justas, pela devoção de alguém a uma pessoa ou a uma causa, pela incorruptibilidade, pela sinceridade, pela confiabilidade, pelo cumprimento das promessas e votos feitos e pela lealdade sincera.
A NATUREZA DA FIDELIDADE DE DEUS
Em relação à fidelidade de Deus
     “As ideias básicas da fidelidade de Deus são que o Senhor não é arbitrário nem displicente, mas antes, é sempre confiável quanto a tudo que diz e prometeu, pois suas palavras são verazes e seguras. Deus aplica essas suas qualidades para benefício dos homens. É um ponto fundamental da fidelidade de Deus que ele é benévolo. O amor de Deus é que governa a sua fidelidade. Ele comprometeu-se em fazer o bem para os homens; e o evangelho  mostra de que maneira.” 
     A fidelidade de Deus é demonstrada por sua lealdade aos pactos.“Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.”  Deuteronômio 7:9 Contudo, Deus esconde o rosto daqueles que não tem fidelidade, ou seja, que não correspondem à sua própria fidelidade. “Esconderei o meu rosto deles”, disse, “e verei qual o fim que terão; pois são geração perversa, filhos infiéis.” Deuteronômio 32:20
A PROMESSA DA FIDELIDADE DE DEUS
  • O Senhor prometeu sua fidelidade aos que ele ama. “A minha fidelidade, porém, e a minha benignidade estarão com ele, e em meu nome será exaltado o seu poder.” Salmos 89:24 “Mas não lhe retirarei totalmente a minha benignidade, nem faltarei com a minha fidelidade.” Salmos 89:33
  • Somos chamados por sua fidelidade e ele fará cumprir seus propósitos em nossas vidas. ”Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” 1 Tessalonicenses 5:24
  • A garantia que temos é que mesmo sendo infiéis, Deus  continua fiel para conosco. “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.”  2 Timóteo 2:13
  • Sua fidelidade nos faz crescer em sabedoria. “A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.” Salmos 19:7
  • A segurança que temos é que sua fidelidade para conosco, nos dar segurança e paz. “Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.” Deuteronômio 7:9
  • Como é bom saber que temos um Deus fiel, que pode nos socorrer em nossas debilidades e fraquezas. Como é bom orar a Deus e dizer como somos gratos por sua fidelidade, por seu amor infinito. Como é bom saber que mesmo sendo infiéis a Deus ele continua fiel para conosco.
             Como é bom poder experimentar a grandeza, a profundidade da fidelidade de Deus em minha vida. Deus é fiel, suas promessas serão cumpridas em nossas vidas. Ele não me abandonará, Ele não me deixará nas mãos dos meus inimigos. Com Deus eu vou prevalecer, serei vitorioso, Ele é meu Deus fiel.
           “Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre!” Salmo 146:5,6





Deus e fiel  Imagem




Nenhum comentário:

Postar um comentário